Alerta para mudança de esquema vacinal.

 

A partir de agora, pacientes a partir de 3 meses de idade podem ser protegidos com duas doses primárias acompanhadas de uma dose de reforço (esquema 2+1) com imunogenicidade similar ao esquema 3+1:

 

Comentários complementares:
a: A primeira dose não deve ser administrada antes dos 2 meses de idade. A segurança e eficácia de BEXSERO em lactentes com menos de 8 semanas de idade não foram ainda estabelecidas. Não existem dados disponíveis.
b : Caso seja adiada, a dose de reforço não deve ser administrada após os 24 meses de idade.
c: Dose de reforço deve ser administrada no segundo ano de vida entre os 12 e 15 meses de idade com um intervalo de pelo menos 6 meses entre a vacinação série primária e a dose de reforço.
d: Dose de reforço deve ser administrada no segundo ano de vida, com intervalo de pelo menos 2 meses entre a vacinação primária e a dose de reforço.

Para crianças de 12 a 23 meses foi adicionada uma dose de reforço com intervalo de 12 a 23 meses da vacinação primária:

Comentário complementar: e: Dose de reforço deve ser administrada com intervalo de 12 a 23 meses entre a vacinação primária e a dose de reforço.Para as demais faixas etárias (até 50 anos de idade), o esquema permanece com 2 doses, porém, com um intervalo de não menos que 1 mês entre elas, sem necessidade de reforço estabelecida.